Blog Patrimmônio Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Como tornar um imóvel mais atrativos para vender ou alugar?

Como tornar um imvel mais atrativos para vender ou alugar?O mercado imobiliário brasileiro foi afetado pela crise financeira dos últimos anos impactando negativamente a confiança do comprador, que se mostrou mais cauteloso para investir ou assumir dívidas de longo prazo. Contudo, desde o início deste ano de 2018 os índices vem demonstrando uma recuperação da economia de um modo geral e, por consequência, aumento na demanda por imóveis.
Neste momento, podemos sentir a reação do mercado imobiliário, ratificando a força desse novo momento econômico. Dentre os indicativos para esse crescimento é a baixa gradual da inflação e a taxa básica de juros,  que estão diretamente ligados ao desempenho do mercado imobiliário, sinalizando desempenho bem melhor para 2018.
Com este novo cenário é fundamental implementar alguns cuidados essenciais para agilizar a locação ou venda de imóvel. Atualmente, o  mercado imobiliário estima que, em 90% dos casos, a primeira busca por casas ou apartamentos acontece via internet, por despertar o interesse de uma forma muito mais rápida. Assim, é importante destacar características específicas e positivas para aquelas pessoas que estão garimpando imóveis, buscando as melhores ofertas. Ter em mente que alguns investimentos e cuidados podem promover uma negociação mais rápida é primordial, além de valorizar ainda mais um imóvel.

Com foco nesta linha de raciocínio, devemos levar em consideração alguns cuidados para ofertar o imóvel para o mercado, tais como: ambiente aconchegante, acender luzes dos cômodos, permitir ventilação natural;  limpeza, cheiros desagradáveis,  como de cigarro e de animais ficam impregnados no ambiente, procure um  produto que elimine  odores e manter pisos limpos;  organização, regrinha muitas vezes esquecida, em caso do imóvel não estar desocupado, remover objetos desnecessários (quanto mais clean melhor), isto ajuda o comprador a imaginar suas próprias coisas no ambiente; pintura,  a primeira impressão  é a que fica, então,  manter cores neutras remetem à sensação de  amplitude; pequenos reparos, paredes com furos e rachaduras devem ser consertados, bem como, qualquer vazamento ou infiltração; documentação em dia, é fundamental que a documentação do imóvel esteja pronta, em dia e sem nenhuma pendência.
Enfim, com pequenos cuidados e até algum investimento um imóvel terá mais destaque no mercado, propiciando uma venda mais rápida, eficaz e quem sabe até com  melhor preço.